sexta-feira, 14 de novembro de 2008

APOSENTADORIA!

É O QUE É BOM DURA POUCO!
PARECE LONGO NO INÍCIO DA CARREIRA MAS OS ANOS VÃO PASSANDO E ACABA CHEGANDO, APOSENTOU A NOSSA QUERIDA PROFESSORA MARIA DO SOCORRO, PROFESSORA DE MATEMÁTICA, ELA DEDICOU-SE 25 ANOS DE SUA VIDA EM SALA DE AULA, E AGORA ESTÁ EM SEU MERECIDO DESCANSO.
PARABÉNS PROFESSORA SOCORRO VOCÊ MERECE!!!!!

5 comentários:

Waldimiro de Souza disse...

Fica registrado o grupo de Pesquisa Permaner Milton Santos.

Wellington Oliveira disse...
Milton Santos é homenageado em colóquio na UFBA

Evento marca a passagem dos 10 anos da morte do intelectual

“Cultura Local, Mercado Global”. Este é o tema da terceira edição do colóquio na Universidade Federal da Bahia (UFBA) que lembra o pensamento e registra os 10 anos da morte do único intelectual brasileiro ganhador do “Nobel” da Geografia, o baiano Milton Santos (1926-2001). Várias outras atividades, no Brasil e mesmo no exterior, devem ocorrer a partir de junho, mês de sua morte.

Milton Santos escreveu mais de 40 livros, foi professor da UFBA, da USP e de várias universidades na Europa, América Latina, Estados Unidos, Canadá, na África e mesmo no Japão. O Prêmio Vautrin Lud, considerado o “Nobel” da área, foi-lhe agraciado na França, como distinção feita ao primeiro intelectual do hemisfério sul e do mundo não-anglo-saxão, em 1991.

O ato solene que instalará o colóquio - aberto ao público - acontece no Salão Nobre da Reitoria, a partir das 18h30, do próximo seis de junho, com apresentação do Madrigal da UFBA. Autoridades diversas dos campos da cultura, da universidade, dos governos e da sociedade civil estão sendo convidadas a prestigiar o evento. Servidores técnico-administrativos, estudantes e professores estão sendo mobilizados.

Com apoio do Instituto Anísio Teixeira/Secretaria de Educação do Estado, as mesas-redondas na manhã do dia sete de junho serão transmitidas para todas as regiões da Bahia por videoconferência. O objetivo é envolver professores das redes públicas estadual e municipal com a discussão sobre as contribuições do geógrafo Milton Santos para as ciências e o conhecimento. Haverá ainda GTs (Grupos de Trabalho) na tarde do mesmo dia sete, dessa vez nas instalações da Faculdade de Comunicação da UFBA, em Ondina.

Att.
Wellington Oliveira
Assessoria de Comunicação
Tel.: +55 71 3320-0438 | 8844-3422

Waldimiro de Souza disse...

Interagindo este site com a página da Escola Municipal Milton Santos – BA, surge uma nova possibilidade de uma ordem política, jurídica e financeira do país, agregando os novos talentos, dando uma dimensão daqueles que contribuíram, despertando os valores individuais para o coletivo do Brasil.
“Anexo
Maria Lúcia Alves da Silva (01:55:57):
Reivindicação da Escola Milton Santos na Bahia, que exprime a força das mulheres da região e seu desejo de transformar a sua realidade a partir da perspectiva do Laboratório de Geomorfologia e Estudos Regionais. Meu nome é MARIA LÚCIA ALVES DA SILVA. SOU COORDENADORA PEDAGÓGICA JUNTO COM A PROFESSORA VELEIDA ANTUNES NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR MILTON SANTOS, SITUADA NA RUA JARDIM TERRA NOVA, VILLAGE I. M. ITAPARICA, CEP: 41 305410, TELEFONE: 3611-7905, E-MAIL: ESC-PMILTONSANTOS@SALVADOR.BA.GOV.BR. A ESCOLA SE SITUA NO BAIRRO DE VALÉRIA, E LEVA O NOME DO MAIS IMPORTANTE CIENTISTA BRASILEIRO, MILTON SANTOS. CONSIDERAMOS QUE O PROJETO DE LABORATÓRIO DE GEOMORFOLOGIA E ESTUDOS REGIONAIS PROVOCOU A CAPACIDADE DO INTERIOR PARA O EXTERIOR DAS PESSOAS, ENTRE A VIDA E AS PESSOAS, E NAS CONVIVÊNCIAS ENTRE AS PESSOAS. NOSSA ESCOLA SOLICITA À UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA E AO MUNDO ACADÊMICO A CONTINUAÇÃO DESTE PROJETO. PEDIMOS QUE NOSSA COLEGA MARIA AUXILIADORA, DA UFBA, VISITE-NOS PARA DISCUTIR UM PROJETO COM ESSE TEMA, SOB SUA ORIENTAÇÃO. OS PODERES INSTITUCIONAIS DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL: PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (PODER JUDICIÁRIO), CONGRESSO NACIONAL(CÂMARA E SENADO)…! ESTA ESCOLA CONVOCA EM NOME DE MILTON SANTOS UM NOVO PROJETO POLÍTICO PARA O BRASIL. TODAVIA, PRECISAMOS QUE O MUNDO ACADÊMICO POSSA COMPREENDER QUE ESTE PROJETO É UMA AÇÃO PRÁTICA DE GESTÃO PÚBLICA E PRIVADA PARA UMA CONQUISTA DE UM NOVO BRASIL TODOS JUNTOS.
Maria Lúcia Alves da Silva.”

Waldimiro de Souza disse...

Continuação…
“- Jorge Luiz Lucas de Paiva, consultor, formado pela AEUDF e com especialização na UNB. Grande façanha foi encabeçar e realizar o Seminário Vida e Obra de Milton Santos. Parabéns, Lídice da Mata e Waldimiro de Souza, nosso grande entusiasta ao sugerir tal proeza. O alcance nas comunidades escolares, principalmente a que abriga a Escola Municipal Milton Santos, situada entre favelas, no bairro Valéria – Salvador – BA. Apesar de tal iniciativa – convocar as instituições em todas as esferas para contribuir com a continuidade da proposta do seminário, visando a manutenção do laboratório de geomorfologia e estudos regionais, realizado em 04/05/2010, organizado pela presidência da Câmara Federal na Comissão de Educação. A coordenadora pedagógica, Matia Lúcia Alves da Silva, e a professora Veleida Antuines expressaram a angústia da população negra do Brasil, que vê nas propostas reafirmadas no Congresso Nacional do Brasil a forma de enfrentamento às elites conservadoras, que insistem em manter o negro marginal, sem atender aos apelos de arreganhos dessa população, tornando-a marginal. “Marginal” que, para Milton, em sua obra Pobreza Humana, significa o pensamento de intelectuais formadores de opinião, conservadores, comprometidos com as elites, para continuar a escravidão na América Latina. Dessa forma, estamos juntos!!!!!!!!!!!!!!!”

Waldimiro de Souza disse...

Oracy Suzarte

A Escola Municipal Miltom Santos agradece pela divulgação e interação desta comunidade escolar de Educação Infantil ao Ensino Fundamental, ao Blog onegronobrasil1980. blogspot.com
Solicitamos das Nações Unidas (ONU),OEA,Banco Mundial, Banco Interamericano, BNDS,Ministério da Educação , USP e a editora USP- sÃO Paulo agregar possibilidade de edificação de uma escola modelo em nível mundial de preparação de alunos dentro do conceito legado pela vida e obra de Milton Santos.
Essa Escola precisa dessa parceria de gestão mundial pública e privada.Também solicito apoio do biógrafo profºFernando Conceição da Universidade Federal da Bahia e própria Universidade…
Estamos situados entre favelas, no bairro de Valéria, na rua Jardim Terra Nova-36117905-(071)CEP.41.305.410
esc-pmiltonsantos@salvador.ba.gov

Desde já, agradecemos a parceria em nome de Milton Santos.No livro Pobresa Urbana ele diz:
“A palavra marginal foi criada pelos escritores conservadores latino americanos para manter na prática de governo a escravidão”…

Sendo a população de 82% de negros na Bahia, não estão inclusos na gestão pública e privada.
Este é um apelo a comunidade…!

Vice- diretora profª Oracy Suzarte, formada em pedagogia pela UNEB, onde através das aulas do profº Ilário conheci a obra de Milton Santos ( cientista)

Waldimiro de Souza disse...

Anexo
blog do professor jorge disse…
Jorge Luiz Lucas de Paiva, consultor, formado pela AEUDF e com Especialização pela UNB. Caros colegas, professora Oracy e Professor Ilário. Alcançar a proeza de propor, enquanto conteúdo em sala de aula e assumir, como Vice-Diretora a vida e obra de Milton como uma possibilidade de uma Escola modelo para o mundo é muita coragem e visão de futuro. Milton é assim mesmo!!! Faz agente ter coragem sem resmungar… Confio no talento dessa comunidade escolar, irradiando a proposta para o Brasil inteiro.